Cirurgia Refrativa

Muitas pessoas sonham em tornarem-se independentes dos óculos e terem uma boa visão afinal, um percentual elevado da população que é composta por míopes, hipermetropes e astigmatas. A Cirurgia Refrativa é o procedimento cirúrgico para correção do “grau dos óculos” feita por meio de um equipamento chamado Excimer Laser através do método PRK ou do LASIK, dependendo da indicação para cada paciente.

O planejamento cirúrgico e o resultado refrativo dependerá da opção entre a correção a Laser Personalizada e a Convencional.

 

horm-cirurgia-refrativa-imagem-01

 

horm-seta-lista Cirurgia Refrativa

O Laser remodela a córnea promovendo uma mudança do ponto de focalização, recolocando a imagem captada pelos olhos no ponto certo, isto é, sobre a retina. A aplicação do laser muda, de forma precisa, a curvatura da córnea e corrige os desvios refracionais.

horm-cirurgia-refrativa-imagem-02

 

Métodos de aplicação do Excimer Laser:

A cirurgia refrativa consiste na correção dos desvios refracionais do olho. Pode ser realizada na córnea ou através da implantação de lentes dentro do olho, neste caso denominada cirurgia faco-refrativa. Para sua realização é fundamental a identificação de ausência de patologias que possam comprometer o resultado da mesma, bem como a realização de cálculos corretos para a precisa correção dos defeitos de grau apresentados pelo paciente.

horm-seta-lista Método PRK 

  • O método consiste na aplicação direta do excimer laser sobre a superfície, após a remoção de sua camada mais superficial (epitélio), sendo mais utilizado devido a menor interferência com a parede corneana.

horm-seta-lista Método Lasik

  • Produz-se um “flap” corneano de cerca de 130 micrômetros (1 micrômetro igual a um milésimo do milímetro). Levantando-se este “flap” expõe-se a parte mais interna da córnea (estroma) onde o laser é aplicado, em seguida volta-se o “flap” para sua posição original, que se auto-adere e cicatriza, deixando quase imperceptível a realização da cirurgia.

 

Cirurgia Refrativa Personalizada

A Cirurgia Refrativa Personalizada é uma nova tecnologia desenvolvida tanto no PRK como no Lasik. Permite um tratamento mais preciso para cada olho.

Diferente do PRK ou Lasik convencional, o procedimento personalizado identifica pequenas imperfeições da superfície ocular, chamadas de aberrações, diminuindo as queixas noturnas e em ambientes de baixa luminosidade além de permitir uma melhor qualidade de visão.

Na cirurgia personalizada o paciente é previamente submetido ao exame de aberrometria, que irá gerar as informações para o Excimer Laser que fará a correção individualizada destas imperfeições e as irregularidades da córnea, assim tornando a cirurgia única para cada paciente.

Saúde Ocular – LASIK (Laser Assisted In Situ Keratomileusis)

Saúde Ocular – PRK (Ceratectomia Fotorrefrativa)

Se seu tratamento não está na listagem abaixo entre em contato no número (31) 3273-3737.

Cirurgia Refrativa