Unidade Funcionários

R. Gonçalves Dias, 75 - BH | MG

Unidade Venda Nova

Av Vilarinho, 901 - BH | MG

Fale com HORM

(31) 3273-3737

3 Vantagens do laser SLT no tratamento de glaucoma

SLT – SELECTIVE LASER TRABECULOPLASTY

SLT é o atual tratamento avançado a laser para o Glaucoma. SLT quer dizer Selective Laser Trabeculotomy. Ou seja, um tratamento seletivo na estrutura de drenagem do líquido do olho. Na drenagem do humor aquoso.

O SLT pode ser resumido em apenas uma palavra: SEGURANÇA. Sabemos que usar colírios todos os dias é um exercício de muita resiliência. Ainda mais, sabendo que o glaucoma não traz sintomas.

O SLT oferece uma alternativa segura no controle do glaucoma. Neste procedimento externo, o laser é aplicado no ângulo do olho, sob observação direta. É um procedimento não invasivo e sem dor.

O objetivo deste tratamento com laser é abaixar a pressão do globo ocular. Isso é conseguido pela ação do laser facilitando a saída do humor aquoso. Se facilitamos a saída, a pressão diminui, e o glaucoma pode ser controlado.

É um tratamento que pode substituir os colírios, ou diminuir o número de colírios usados para controlar o Glaucoma.

Glaucoma é uma doença que deve ser encarada com seriedade pelo paciente. Atualmente temos muitos recursos avançados para o seu tratamento. O SLT traz a segurança desejável. Mas, é muito importante fazermos a diagnóstico precoce, e o acompanhamento adequado com os exames complementares periódicos.

O SLT é um procedimento rápido e indolor. Os riscos são muito pequenos e é uma grande ajuda no controle do Glaucoma, especialmente para os pacientes que tem olhos vermelhos, ou não desejam pingar colírios todos os dias

Apesar de toda sua eficiência, o SLT não é uma cura para o Glaucoma. Após sua aplicação, o paciente deve continuar suas visitas de rotina, e somente com os exames de OCT, Campo Visual e Exame do Nervo Óptico é que podemos assegurar que a doença está sob controle. Algumas vezes, podemos necessitar de exames ainda mais sofisticados, como o Dyopsis para avaliar a funcionalidade da retina e do nervo óptico no glaucoma.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook